Rosol elimina Simon e avança à final em Bucareste

A final do Torneio de Bucareste contará com duas surpresas: o checo Lukas Rosol e o espanhol Guillermo Garcia-Lopez. Os dois avançaram à decisão após eliminarem os principais favoritos ao título no saibro da Romênia.

Rosol, número 48 do mundo, confirmou seu bom momento na competição ao despachar neste sábado o francês Gilles Simon, segundo cabeça de chave da competição. Sem hesitar, aplicou 2 sets a 0 no favorito, com parciais de 6/2 e 6/3. A vitória garantiu sua primeira final em um torneio de nível ATP, aos 27 anos.

Seu adversário será Guillermo Garcia-Lopez, responsável pela eliminação do sérvio Janko Tipsarevic, maior favorito ao troféu, nas quartas de final. Na semifinal, neste sábado, ele venceu o alemão Florian Mayer em três sets, por 6/4, 4/6 e 6/3.

Garcia-Lopez, 87º do ranking, disputará sua quarta final de ATP. Ele soma vitórias em Kitzbühel (2009) e Bangcoc (2010) e uma derrota na decisão de Eastbourne (2010).

ESPANHA – No Torneio de Barcelona, as semifinais foram atrasadas por causa do mau tempo, assim como já havia acontecido na quinta-feira. A organização, contudo, espera realizar as duas partidas ainda neste sábado.

Pela sequência, Nicolas Almagro vai duelar com Philipp Kohlschreiber antes de Rafael Nadal encarar Milos Raonic. Depois dos jogos de simples, Bruno Soares entrará em quadra pela semifinal das duplas. Ele vai jogar ao lado do austríaco Alexander Peya contra os espanhóis Marcelo Granollers e Marc Lopez.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo