Nico Rosberg minimizou nesta quinta-feira as recentes declarações de Lewis Hamilton sobre a renhida disputa pelo título do Mundial de Fórmula 1 deste ano. O líder do campeonato afirmara que encarou o acidente no GP de Bélgica, no fim de agosto, como uma “guerra declarada” na briga pelo troféu.

continua após a publicidade

Em São Paulo, Rosberg se mostrou surpreso com as declarações do inglês. “Ele disse que estávamos em uma guerra?”, questionou o piloto alemão ao ser questionado sobre o companheiro e rival. Ele afirmou que “nada mudou” no relacionamento entre eles desde o acidente. “Era uma batalha intensa antes e continua intensa agora. Eu não sei qual é exatamente a opinião dele sobre isso, mas para mim nada mudou desde então.”

No acidente na corrida belga, Rosberg atingiu a traseira de Hamilton, na briga pela primeira posição, e acabou furando um dos pneus traseiros. O inglês caiu para a última colocação e não conseguiu se recuperar na prova, enquanto o alemão chegou em segundo lugar e abriu boa vantagem no campeonato. O incidente foi apimentado por declarações de Rosberg, que admitiu ter feito a manobra arriscada “de propósito”, ao fim da prova.

Em entrevista no início desta semana, Hamilton revelou que o acidente virou um divisor de águas na disputa entre os dois. “Eu disse: ‘Vou ter que virar isso. Isto significa uma guerra'”, declarou o inglês, que acabou reagindo e buscando a virada na classificação – agora tem 24 pontos de dianteira.

continua após a publicidade

Apesar da vantagem, Rosberg tem chances de título porque a última corrida do ano, em Abu Dabi, valerá pontuação dobrada. Questionado nesta quinta sobre a polêmica regra, que entrou no campeonato neste ano e recebeu críticas dele assim que foi anunciada, o alemão brincou: “Agora eu gosto desta regra. É uma ideia fantástica”, declarou, entre risos.

E minimizou eventuais questionamentos caso vença o campeonato graças à pontuação dobrada. “Todo mundo pode ter sua opinião e, no esporte, o que conta são os pontos no final das contas.”

continua após a publicidade