A Mercedes foi o grande destaque da pré-temporada da Fórmula 1. Acumulou o maior número de voltas nas três baterias de testes, cravou alguns dos melhores tempos das sessões e exibiu boa confiabilidade e rápida adaptação aos novos motores turbo da categoria. Por tudo isso, o alemão Nico Rosberg e o inglês Lewis Hamilton são apontados como os grandes favoritos ao título deste ano.
Rosberg, contudo, tenta evitar o aumento da expectativa em relação ao desempenho da dupla na abertura do campeonato, domingo, no GP da Austrália. Para o piloto da Alemanha, a Mercedes está confiante e pronta para entrar na pista, mas falar em favoritos ao título antes dos primeiros treinos oficiais é exagero.
“Não faz sentido falar em título neste momento porque em quatro dias nós vamos saber se teremos alguma chance neste ano”, desconversou o cauteloso alemão, em resposta à Autosport, nesta quarta.
Mas Rosberg não esconde a confiança pelos resultados obtidos na pré-temporada. “Estou muito confiante. Tivemos bons testes e me sinto muito otimista e ansioso pelo que virá. A adrenalina está começando a subir. Será um fim de semana empolgante”, projetou o piloto.
Satisfeito com o rendimento da Mercedes, ele não descarta surpresas na abertura do Mundial. E prevê um possível susto da Red Bull nos adversários. “Precisamos estar muito cuidadosos porque a Red Bull vai querer nos decepcionar”, disse. Atual tetracampeã, a equipe austríaca foi a maior decepção da pré-temporada e chegou a deixar a lista de favoritos para 2014.