Nico Rosberg vive mesmo grande momento em sua vida. Ainda celebrando seu casamento e a vitória da seleção da Alemanha na Copa do Mundo, ambos na semana passada, o piloto alemão ganhou mais motivos para comemorar neste domingo. Ele venceu mais uma na temporada da Fórmula 1 e, desta vez, com o carro alemão da Mercedes e na sua própria terra.

continua após a publicidade

“Mas que grande dia! Tantos acontecimentos na minha vida nesta semana! Eu vim para cá pensando na vitória e tudo funcionou perfeitamente. Minha ‘Flecha de Prata’ estava tão dominante, agradeço ao time pelo carro fantástico”, disse o piloto após vencer o GP da Alemanha, no Circuito de Hockenheim.

Rosberg venceu neste domingo de ponta a ponta sem ser ameaçado. Seu maior rival, o companheiro de Mercedes, Lewis Hamilton, largou em 20º por conta de problemas no carro. E os carros da Williams não chegaram a se tornar uma ameaça. Valtteri Bottas não alcançou seu ritmo e o brasileiro Felipe Massa bateu na primeira curva e deixou a prova mais cedo.

Apesar da boa vitória, com grande vantagem sobre os rivais, Rosberg revelou preocupação com a parte final da corrida. “Eu fiz uma estratégia de duas paradas, o que foi difícil de sustentar porque no fim os pneus estavam quase todos desgastados”, afirmou, aliviado. “Mas já estou ansioso para correr na Hungria”.

continua após a publicidade

Com seu quarto triunfo no ano, Rosberg ampliou a vantagem na primeira colocação geral. Soma agora 190 pontos, 14 à frente de Hamilton. O australiano Daniel Ricciardo, da Red Bull, é o terceiro colocado, com 106. A corrida em Budapeste será disputada já no próximo domingo.