Protagonistas da luta pelo título da temporada 2016 da Fórmula 1, o alemão Nico Rosberg e o inglês Lewis Hamilton fizeram escolhas diferentes ao optarem pelos jogos de pneus que terão à disposição na próxima prova do campeonato, o GP da Malásia, marcado para 2 de outubro, no Circuito Internacional de Sepang, em Kuala Lumpur.

continua após a publicidade

A Pirelli revelou nesta terça-feira as escolhas individuais dos pilotos entre os pneus duros, médios e macios. Novo líder do campeonato, Rosberg optou por dois jogos de compostos duros, quatro dos médios e sete dos macios. Hamilton repetiu a escolha dos macios, mas preferiu pegar três médios e três duros.

continua após a publicidade

Na Ferrari, o alemão Sebastian Vettel fez a mesma escolha de Rosberg, enquanto o finlandês Kimi Raikkonen repetiu a escolha de Hamilton. Os pilotos da Red Bull – Daniel Ricciardo e Max Verstappen – optaram pela mesma configuração, que foi diferente da adotada pelos seus principais concorrentes, com três jogos de duros, quatro de médios e seis de macios.

continua após a publicidade

Os pilotos brasileiros do grid seguiram os passos dos líderes do campeonato. Felipe Massa, da Williams, fez as mesmas escolhas de Hamilton, enquanto Felipe Nasr, da Sauber, repetiu a configuração de Rosberg.

A Toro Rosso, com Carlos Sainz Jr. e Daniil Kvyat, foi a equipe que mais alocou mais compostos macios – oito para cada um dos seus pilotos. Já o britânico Jolyon Palmer, da Renault, foi quem mais apostou nos pneus duros, com quatro conjuntos.