Líder do Mundial de Pilotos com 23 pontos de vantagem sobre Lewis Hamilton, Nico Rosberg não está deixando dúvidas de quem é o mais rápido em Suzuka. O alemão dominou os três treinos livres do GP do Japão e, neste sábado, cravou a pole position. A diferença para Hamilton foi de apenas 13 milésimos, é verdade, mas o suficiente para garantir a 30.ª pole da carreira.

continua após a publicidade

“Tenho me sentido bem no fim de semana, me sentindo incrivelmente confortável no carro. Isso me deu confiança para ir ainda mais forte no final do Q3 (terceira e última etapa do treino de classificação), para conseguir uma grande volta e pular na frente do Lewis”, comentou Rosberg na entrevista coletiva após o treino de classificação.

continua após a publicidade

O alemão não esqueceu de elogiar o acerto dos mecânicos da Mercedes, que mais uma vez colocaram a equipe alemã dominando a primeira fila. “Suzuka é um circuito realmente difícil, porque alterna o sentido, o que significa que é mais difícil de encontrar o acerto correto. Na corrida, Lewis vai pisar fundo, e também as Ferraris e os carros da red Bull. Vai ser uma corrida excitante amanhã (domingo)”, projetou.