Foi empossada ontem à noite, na Câmara de Vereadores de Curitiba, a nova diretoria da Federação Parananense de Basquete (FPB). Contando com a presença de Gerasime Grego Bozikis, presidente da Confederação Brasileira da modalidade, e várias autoridades estaduais e municipais da capital, Amarildo Rosa assumiu ontem a presidência da entidade.

continua após a publicidade

Amarildo, que venceu a eleição de janeiro por aclamação, vem com um discurso de resgate da entidade. "Quando aceitamos o convite da chapa de oposição, sabíamos dos valores devidos, e queremos honrar todos os compromissos", explica o dirigente.

A FPB terá a difícil missão de dar credibilidade aos campeonatos de base no estado, colocando em prática uma nova filosofia de trabalho. Ele garante que alguns nomes permanecerão na administração da entidade, que possui sede na capital do estado, "mas terão que assumir a identidade da nova diretoria".

Liga

continua após a publicidade

Para não acumular duas entidades, Amarildo passou ontem a direção da Liga Desportiva Intermunicipal do Paraná (LDIPR) a Wanderley Bady Haddad, diretor da Secretaria de Esporte e Lazer de Araucária.

A LDIPR é responsável pela organização dos jogos preparatórios de todas as modalidades para os campeonatos multiesportivos de base do Paraná.

continua após a publicidade