O Paraná Clube inicia a semana tentando administrar os problemas e sonhando com dias mais calmos. Nas últimas horas, o assunto mais tratado foi sobre a possibilidade de Roque Júnior deixar o cargo de executivo de futebol do Tricolor. A diretoria desmente a situação, mas o tema continua firme nos bastidores da Vila Capanema.
A possível saída do profissional deixaria um vazio entre atletas e comissão técnica com a direção paranista. Roque Júnior é o principal elo entre as duas partes e, na maioria das vezes, o único diretor a estar nos treinos e concentrações da equipe em todos os locais do Brasil. Estando presente, acaba ouvindo lamentações de todos os lados e usa toda sua experiência para deixar os problemas fora de campo.
Pesa ainda o fato de o ex-zagueiro estar ligado a contratações de jogadores e também do técnico Claudinei Oliveira. O treinador veio para o Paraná Clube devido ao contato do ex-atleta e a saída precoce do executivo de futebol pode antecipar uma alteração também na comissão técnica tricolor. “Ele é um dos motivos que me levou a trabalhar aqui no Paraná. Ele tem uma grande história, é muito profissional e vou conversar com ele para saber se muda alguma coisa no meu trabalho. A indicação foi dele e tenho que ter esta noção para dar sequência ou não aqui. Deixo a diretoria à vontade para decidir e vamos ver o que é melhor para o clube em um todo”, disse Claudinei.
Há exatos um mês e três dias no cargo, Claudinei alcançou dentro de campo um rendimento apenas regular. Na Série B, o time está na décima colocação, com cinco pontos ganhos em cinco jogos disputados, com duas derrotas, dois empates e uma única vitória. Na Copa do Brasil, foi eliminado na segunda fase pela Ponte Preta, em Campinas, após dois empates.
Há seis partidas sem vencer, a cobrança por melhores resultados é evidente no Tricolor. A equipe na última rodada teve oportunidades de vencer o Boa, mas somente empatou em casa por 0x0. A igualdade acabou decepcionando o torcedor presente no estádio e a equipe terá que buscar o segundo êxito na competição longe da Vila Capanema. O próximo jogo acontece amanhã, em Florianópolis, diante do Avaí.
“O Paraná não pode ser apenas mais um participante da Série B, e sim o protagonista. Estamos nos expondo em todos os jogos e claro que a filosofia de jogo demanda certo tempo. Somente com muito treinamento vamos conseguir ter aquilo que gosto nos times do futebol”, afirmou Claudinei Oliveira.