Depois de ter desfalcado o Manchester United no clássico diante do Liverpool, no último domingo, pelo Campeonato Inglês, por causa de uma lesão na cabeça sofrida em um choque com o companheiro Phil Jones em um treino de sábado, Wayne Rooney resolveu se manifestar publicamente nesta quarta-feira contra as críticas que recebeu por supostamente não estar se dedicando como deveria à seleção inglesa.
Por causa da lesão, Rooney ficará fora dos dois próximos jogos da Inglaterra pelas Eliminatórias Europeias da Copa do Mundo de 2014 – os ingleses enfrentam a Moldávia nesta sexta-feira, em Londres, e na próxima terça pegarão a Ucrânia, em Kiev. E o astro usou a sua página no Facebook para justificar sua ausência destes duelos. Ele postou uma foto na qual exibe o grande e profundo corte que sofreu na testa para deixar claro que não teria condições de atuar.
“Algumas pessoas questionaram meu compromisso com a seleção inglesa e o fato de eu ser desfalque em dois jogos. Não há nada que eu gostaria mais do que ajudar a seleção nas Eliminatórias. Tenho certeza de que as pessoas irão ver nessa imagem a razão para que eu não possa jogar”, disse o atacante.
Sem Rooney, o Manchester foi derrotado por 1 a 0 pelo Liverpool no clássico do último domingo e fechou a terceira rodada do Campeonato Inglês na sétima posição, com quatro pontos. Já a seleção inglesa está na vice-liderança do Grupo H das Eliminatórias Europeias, com 12 pontos, dois atrás de Montenegro, líder da chave, enquanto a Ucrânia vem logo atrás, no terceiro lugar, com 11.