O atacante Wayne Rooney disse que está magoado e que é “apenas um ser humano” em seus primeiros comentários desde a acusação de trair a sua esposa, quando estava grávida, com uma prostituta. O jogador tem se esforçado para se destacar no Manchester United após as acusações de infidelidade terem surgidos no mes passado, mas ainda não conseguiu marcar gols nesta temporada.
Rooney admitiu que o escândalo sexual pode ter afetado o seu desempenho. “Eu não posso dizer que sim e eu não posso dizer não, porque obviamente é um tempo difícil. Eu só preciso tentar voltar a fazer o que eu faço o melhor e jogar futebol da maneira que eu possa fazer”, afirmou, em entrevista à TV Sky Sports.
“Eu sou apenas um ser humano, eu também me chateio, mas eu preciso para começar e voltar a jogar futebol da maneira que eu sei que posso fazer e tenho certeza que tudo vai se acalmar depois disso”.
O treinador do Manchester United, Alex Ferguson, retirou Rooney da equipe quando as acusações surgiram pela primeira vez, alegando que estava protegendo o atacante inglês da torcida do Everton.
O técnico também deixou Rooney fora do jogo de quarta-feira, pela Liga dos Campeões, contra o Valencia, e do empate por 0 a 0 com o Sunderland, neste sábado, pelo Campeonato Inglês, por conta de uma lesão no tornozelo, apesar de o jogador insistir que estará “100%” para jogar pela seleção inglesa em 12 de outubro.