Após uma longa novela, envolvendo uma possível transferência para Palmeiras ou Coritiba, e depois uma lesão muscular, o lateral-direito Roniery enfim estreou com a camisa do Paraná Clube em 2014. Na goleada por 4×0 sobre o Atlético, o jogador foi titular e, inclusive, ganhou elogios do técnico Milton Mendes. Um início de temporada tardio, mas que pode ser a chance de apagar os tumultuados primeiros dois meses do ano.
No início do mês passado, Roniery foi vendido para um grupo de empresários, que adquiriu parte do passe do jogador e iriam repassá-lo para outro clube. Porém, a negociação não avançou e ele acabou ficando. Uma frustração que o próprio lateral não escondeu que sentiu quando soube que não ia ser transferido. “De certa forma sim (ficou frustrado), mas isso é normal no futebol. Não sei o que vai acontecer, mas o meu objetivo é sempre trabalhar e dar o meu máximo para que eu possa jogar”, declarou.
Apesar disso, Roniery garantiu que está motivado para vestir a camisa paranista e que vai dar o seu máximo nas próximas partidas. ‘”Como estou com a camisa do Paraná, tenho que vesti-la com orgulho e dando meu máximo, como sempre fiz”, prometeu ele.