O destino de Roniery, ao que tudo indica, será o futebol paulista. A diretoria tricolor confirmou que duas equipes da primeira divisão já formularam proposta pelo lateral-direito e o Palmeiras estaria na frente desta disputa. Destaque do Mogi Mirim no último Paulistão, Roniery chegou ao Paraná Clube por indicação do técnico Dado Cavalcanti e com a participação da Amaral Sports na negociação. À época, era pretendido pelo Vasco da Gama e foi necessária a compra de seus direitos federativos junto ao Sampaio Correa, seu clube de origem.
Após um início de Série B muito acima da média, Roniery conseguiu uma projeção ainda maior. Não fosse uma séria lesão, que obrigou-o a passar por cirurgia para a correção de uma fratura de mandíbula, dificilmente o lateral fecharia a temporada vestindo a camisa tricolor. ‘Tínhamos, naquele momento, algumas sondagens. Não seria fácil segurá-lo’, admitiu o empresário Marcos Amaral. Roniery se machucou no jogo frente ao Bragantino, no final de julho, e ficou um mês afastado dos gramados.
O Paraná não confirma, mas além do Palmeiras, a outra oferta teria partido do Coritiba. Sua contratação teria sido o primeiro pedido de Dado Cavalcanti. Só que para não ter suas pretensões frustradas, o rival teria que cobrir a oferta do Palmeiras. Valores não foram citados, mas a diferença entre as propostas seria significativa. Marcos Amaral está intermediando a transação, que poderá ser concluída ainda esta semana. Já prevendo que Roniery não vestirá mais a camisa tricolor, o clube está próximo de acertar com outros dois jogadores para este setor.