O atacante Roni foi apresentado nesta segunda-feira pelo Santos. O jogador chega do Japão querendo agradar não somente aos torcedores e ao técnico Márcio Fernandes. Roni revelou que tem uma torcida especial por ele em casa, já que o pai e o avô são santistas.
“Tenho pai, avô e sogro torcedores do Santos. É uma satisfação particular estar aqui. É um orgulho jogar na equipe que teve o melhor jogador de todos os tempos”, disse Roni, lembrando o Rei Pelé. “Espero que eu possa ser feliz aqui e conquistar o que já conquistei em outros clubes.”
No Santos, Roni formará dupla de ataque com Kléber Pereira. O atacante estava no Gamba Osaka, e assinou por um ano com a equipe santista. Roni viveu sua melhor fase no Fluminense, clube pelo qual teve duas passagens. Mais recentemente, se destacou pelo Atlético-MG, em 2006, na campanha do time na Série B, que terminou com o título e o acesso à primeira divisão.
Em 2009, o atacante se mostrou animado pelo alto nível técnico do Paulistão, competição na qual o Santos estreia no dia 22, contra o Guaratinguetá. “Esse ano, a competição tem tudo para ser uma das melhores de todos os tempos. Todos os times se reforçaram muito. O Santos entra de igual para igual com todos os outros grandes de São Paulo. Espero ser feliz e, quem sabe, ser campeão”, afirmou Roni.