Rondon e Malwee empatam no 1.º jogo da final do Futsal

Após eliminar o Corinthians, equipe sensação da temporada, o precoce Copagril/Faville/Dal Ponte/Marechal Cândido Rondon deu mais um passo importante rumo ao título nacional.

Nesta terça-feira, os paranaenses – disputando apenas a segunda edição da Liga Futsal – chegaram a fazer 2 a 0 no poderoso Malwee/Jaragu á do Sul, mas acabaram cedendo o empate no segundo tempo (2 a 2).

Presente em todas finais de Liga Futsal desde 2005, o Malwee/Jaraguá do Sul chegou motivado após despachar o rival Carlos Barbosa, nas semifinais. Mesmo com o astro Falcão no banco de reservas, o técnico Fernando Ferreti armou uma equipe ofensiva.

Deste modo, mesmo atuando na casa do adversário, os catarinenses criaram boas oportunidades nos primeiros minutos. Se o Malwee prevalecia na posse de bola, o Copagril/Faville/Dal Ponte/Marechal Rondon tentava surpreender em sua principal característica: o contra-ataque.

Os gols foram marcados por Gadeia e Renam para o Marechal Cândido Rondon, e Lenísio e Chico para o time catarinense. Com o resultado, o título nacional será decidido na próxima terça-feira, em Jaraguá do Sul. Caso o embate volte a empatar, o confronto irá para prorrogação e, com a persistência, para os pênaltis.