Ele mesmo reconhece que não está 100% em forma, depois da lesão muscular. Mas os 12 dias sem jogar deixaram Ronaldo com fome de gols. E o seu retorno ao time do Corinthians será na quarta-feira, contra o Vasco, no Pacaembu, pela semifinal da Copa do Brasil. “Estou com muita saudade de fazer gol, faz um tempão já. Estou precisando”, avisou o atacante, nesta segunda, em entrevista coletiva no Parque São Jorge.
Ronaldo não marca desde 6 de maio, em vitória sobre o Atlético-PR pelas oitavas de final da Copa do Brasil, quando foi determinante à classificação.
Para tratar de uma lesão na panturrilha direita, ele esteve ausente dos gramados nas últimas duas semanas. “Pelo meu longo período de inatividade, esse tipo de lesão era natural, uma contratura muscular ou lesão de grau um. Mas aproveitamos bem a semana para tratar, treinar velocidade e força. Estou bem para o jogo”, revelou.
A lesão serviu para o atacante, que vinha se queixando do acúmulo de jogos, iniciar um trabalho de recuperação física. “Ainda não estou 100%, como não estava antes da lesão”, admitiu Ronaldo. “O que fez estacionar a minha condição física foi a sequência de jogos. Não dá para treinar, fazer exercício especifico. É descansar e jogar. A gente tem que encontrar uma maneira de jogar uma vez por semana, porque é fundamental esse tipo de treino para mim.”