Ronaldo volta ao Brasil para cuidar de lesão muscular

Ronaldo embarcou nesta quinta-feira (6) à noite para o Brasil e ficará no Rio até domingo. Na segunda-feira à tarde reiniciará os treinos no Milan mas aproveitará a passagem pela cidade natal para se consultar com José Luís Runco, médico do Flamengo e da seleção, sobre o processo de recuperação do estiramento muscular que sofreu na coxa esquerda.

A viagem de Ronaldo ao Brasil já estava prevista e autorizada pelo Milan. Como não haverá treino no fim de semana, por causa das datas Fifa, ele obteve permissão para passar esses dias no Rio.

A consulta deverá ser feita no sábado, já que o médico não viajou com o Flamengo para Porto Alegre – onde o time enfrenta o Inter.

O Fenômeno sofreu o estiramento dia 31 de julho, e a previsão é que jogue dia 15 contra o Siena. Na segunda-feira, preocupado por ainda sentir dores, pediu autorização para consultar um médico de fora do clube. E foi esse médico, cujo nome o Milan não revela, que enfiou minhocas na cabeça do atacante ao lhe dizer havia uma ruptura de um tendão do músculo.

Ronaldo ficou preocupado e informou os médicos do Milan sobre o diagnóstico que recebera. Ele foi submetido a uma nova bateria de exames, que confirmaram a opinião dos médicos do clube. Mesmo assim, Ronaldo não se mostrava muito convencido. Por isso, o médico Jean-Pierre Meerseman, chefe do Departamento Médico do clube, decidiu levá-lo nesta quinta-feira para uma consulta na Bélgica com Marc Martens, médico de confiança do Fenômeno. Martens o examinou pela manhã e confirmou que está tudo bem. À tarde, o craque embarcou de volta para a Itália.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo