O atacante Ronaldo criticou a atuação do Corinthians no empate com o Noroeste, por 1 a 1, neste domingo, no Pacaembu, pela terceira rodada do Paulistão. E pediu uma melhora urgente, antes do próximo jogo, marcado para a noite de quarta-feira, contra o colombiano Tolima, pela fase preliminar da Libertadores.
“Cometemos muitos erros e predominou o egoísmo durante o jogo”, criticou Ronaldo, após o empate com o Noroeste. Ele, no entanto, tentou amenizar as declarações para evitar uma polêmica maior. “Temos de conversar e resolver isso internamente. Na quarta-feira (contra o Tolima), isso tem de ser diferente”, completou.
O lateral Roberto Carlos, outro líder do elenco corintiano, também reclamou da postura do time neste domingo. “A gente tem de saber que vai ter dificuldade sempre. Precisamos melhorar”, avisou o jogador, que admitiu a sua falha no lance do gol de empate do Noroeste. “Assumo minha falha, dei o gol para eles”.
Além do empate e da atuação ruim, o Corinthians recebeu outra notícia ruim na partida deste domingo. O lateral-direito Moacir sofreu uma lesão muscular na coxa direita e dificilmente terá condições de jogar na quarta-feira. “É uma preocupação. Vou esperar para definir como vamos jogar”, afirmou o técnico Tite.