Luis Paulo Rosenberg, diretor de marketing do Corinthians, revelou nesta quinta-feira (11) que Ronaldo receberá R$ 400 mil mensais para jogar pelo clube em 2009. Além disso, o maior artilheiro da história das Copas do Mundo terá participação nas cotas de patrocínios e nos produtos que serão lançados pelo clube.
“O Corinthians trabalha com duas fontes de receita para pagar o Ronaldo. A primeira é a participação em patrocínio, licenciamento e nos novos produtos. Isso é risco e não temos previsão de quanto renderá. Calculamos que com o aumento da demanda por ingressos e o aumento do preço do ingresso de numerada daria para garantir R$ 400 mil por mês ao Ronaldo”, afirmou, em entrevista ao SporTV.
Rosenberg não acredita que a contratação de Ronaldo atrapalhará financeiramente o Corinthians. “Tudo foi calculado através do acréscimo de receita com a chegada do Ronaldo. O orçamento do clube vai ser cumprido e ainda vai sobrar dinheiro”, garantiu.
O dirigente voltou a frisar que foi o departamento que definiu a contratação de Ronaldo. “Quem decidiu pela contratação do Ronaldo foi O Mano Menezes. Quem teve a difícil tarefa de viabilizar a contratação foi o departamento de marketing.”