Rio – O atacante Ronaldo (foto), do Real Madrid e da seleção brasileira, vai ser mesmo submetido a uma cirurgia, marcada para amanhã, no Rio, depois de uma queda-de-braço com seu clube, inicialmente contrário à intervenção. A decisão foi tomada pelo próprio atleta.

continua após a publicidade

Ele será operado pelo médico da seleção, José Luís Runco, no Hospital Pasteur, na zona norte do Rio, para raspagem de calcificação na tíbia esquerda. Com isso, evitará dores no joelho esquerdo, com as quais convivia desde o final de 2005.

De acordo com Runco, Ronaldo deverá participar normalmente das atividades do Real Madrid já em agosto. ?Provavelmente com três semanas ele deverá estar iniciando o trabalho de retorno. O que está sendo feito é aproveitar o período de férias, já que é um problema que não compromete o seu dia-a-dia.?

O procedimento é relativamente simples, comparado com as três cirurgias anteriores de Ronaldo – duas delas para tratar de lesões graves no joelho direito. ?A cirurgia vai dar uma liberdade maior ao tendão, de maneira que não fique comprimido. Deve durar uma hora, uma hora e dez.?

continua após a publicidade

O diretor-médico do Real Madrid, Alfonso del Corral, acompanhará a intervenção e, depois, ao lado de Runco, dará entrevista coletiva no auditório do Hospital Pasteur. Ronaldo deve permanecer internado até domingo.

A operação está prevista para às 10h30 e a conversa dos médicos com a imprensa às 13h30.

continua após a publicidade