O técnico Mano Menezes praticamente confirmou que Ronaldo deverá jogar, mas não como titular no clássico deste domingo contra o Palmeiras, em Presidente Prudente, às 16 horas, pelo Campeonato Paulista.
“Tenho praticamente definido que o Ronaldo começa no banco, e deve entrar no segundo tempo”, disse Mano, logo após o treino deste sábado, no Prudentão, palco do jogo. “Ele só começa jogando se algo acontecer com algum jogador do time antes da partida. Se não, ele começa no banco”, ressaltou o treinador.
Perguntado se começar com o Fenômeno no banco de reservas seria economizar uma substituição, Mano disse que isso é irrelevante. “A entrada dele já é uma substituição garantida. Então, dá no mesmo”, disse o treinador, que não descarta colocá-lo no intervalo. “O Ronaldo já tem condições de atuar 45 minutos”.
Após sua estreia pela equipe, na partida diante do Itumbiara, pela Copa do Brasil, Ronaldo chegou a dizer que gostaria de ser titular no clássico diante do Palmeiras, mas sua vontade, ao que parece, não será um fator determinante na decisão de Mano Menezes.
O diretor de marketing do Corinthians, Luiz Paulo Rosemberg, deixou claro que a escalação do Fenômeno como titular será puramente técnica, e que o técnico não sofrerá pressão externa.
Para o jogo, a única dúvida na escalação do time parece ser mesmo no meio-de-campo. Mano treinou nesta semana com uma formação mais defensiva, com Escudero, e uma outra mais ofensiva, com Boquita, compondo o setor.