Ronaldo completa um mês como jogador do Real Madrid e por enquanto é um sucesso de vendas de camisa, pois já foram vendidas mais de 100 mil com seu nome. Os torcedores ainda não puderam aplaudi-lo com a bola rolando, porque se recupera de contusão na coxa e de dores na perna esquerda. A estréia, várias vezes adiada, agora está prevista para domingo, contra o Alavés, em casa, pelo Campeonato Espanhol.

Há progressos na preparação física de Ronaldo. O craque brasileiro passou a semana em tratamento e se dedicou a exercícios para superar fadiga muscular. O artilheiro da Copa de 2002 até participou do treino desta segunda-feira, com o resto do elenco, mas voltou a sua programação especial na hora em que os demais companheiros foram bater bola.

O técnico Vicente del Bosque já afastou qualquer possibilidade de usar o atacante no duelo de quarta-feira com o AEK Atenas, na terceira rodada da Liga dos Campeões da Europa. O treinador preferiu atender a sugestões dos médicos e deixou o astro na rotina mais amena. Na volta da delegação, na quinta-feira, fará nova avaliação. Mas, todos no Real Madrid garantem, a festa de apresentação de Ronaldo será contra o Alavés, no Estádio Santiago Bernabéu, dia 6. ?Ronaldo está bem e tem muita vontade de jogar?, afirmou Jorge Valdano, diretor de futebol do Real Madrid e um dos principais articuladores de sua contratação.

?Ele teve um pequeno problema, que o impediu de jogar?  explicou, em entrevista à emissora de rádio Cadena Ser. ?Sabemos que o passado recente dele faz com que situações como essa criem suspeitas?, admitiu. ?Mas ele ficou 80 dias sem jogar e o estresse que precedeu a saída da Inter criaram forte tensão e o desgaste físico.?

Valdano afasta qualquer temor em torno do sucesso do investimento de US$ 45 milhões para tirá-lo da Itália. ?Ronaldo é poderoso, do ponto de vista muscular?, assegura. ?Quando o abraçamos, parece que é um armário.?

continua após a publicidade

continua após a publicidade