Talvez cansado de responder a tantas perguntas sobre quando Ronaldo treinaria com bola, o técnico Tite colocou o jogador em campo neste domingo, no último dia da pré-temporada do Corinthians em Itu, no interior de São Paulo. Mas não foi nada de especial. Por apenas 25 minutos, Ronaldo e os demais jogadores fizeram um treino mais técnico que tático num campo reduzido.
Até pelo pouco tempo que durou a atividade, Ronaldo tocou raras vezes na bola e quase não correu. O objetivo do treino era manter a posse de bola e os jogadores estavam divididos em dois times, misturados entre titulares e reservas.
Assim que terminou o treino com bola, Ronaldo voltou para a academia e não apareceu mais no campo. Prova de que a atividade com bola foi leve é que logo em seguida ao treino os outros jogadores já estavam fazendo exercícios físicos bem mais puxados.
É notório que a condição física de Ronaldo está abaixo das dos outros jogadores, mas ainda assim o técnico Tite espera contar com ele para a estreia do Campeonato Paulista, no próximo domingo, contra a Portuguesa, no estádio do Pacaembu. A ideia é que ele atue pelo menos 45 minutos para estar bem fisicamente no jogo contra o Deportes Tolima, no dia 26, pela pré-Libertadores.