Milão – Com bom humor, o brasileiro Ronaldo, do Milan, disse que está disposto a tirar a roupa para provar que não está gordo.
O atacante, que chegou a ser alvo de brincadeiras e de pesquisas da imprensa européia sobre seu peso, ainda aproveitou para alfinetar seu ex-técnico no Real Madrid, Fabio Capello, além de desmentir a fama de ser um freqüentador das noites italianas.
?Em breve, tirarei uma foto nu para acabar com todo o falatório sobre minha gordura?, disse Ronaldo à revista italiana Panorama. ?Com relação à minha vida fora de campo, não sou de freqüentar boates. Gosto muito das mulheres, mas a mais importante é minha mãe, Sônia.?
Capello
Contratado pelo Milan em janeiro, Ronaldo também voltou a criticar o italiano Fabio Capello, técnico do seu ex-clube, o Real Madrid, eliminado na Liga dos Campeões na última quarta-feira, pelo Bayern de Munique. ?Ele é um homem de dificuldade. Não se pode acreditar nele?, contou. ?Capello está defasado no que diz respeito às relações com os jogadores.?
Feliz com sua fase no Milan, Ronaldo se mostrou otimista ao falar sobre a atual situação do futebol italiano. ?Sabemos que uma máfia comandava o esporte, mas não tínhamos provas. Agora, depois de todos os escândalos de manipulação de resultados, respiramos outro ar. Os árbitros erram, mas vemos que não fazem de má-fé?, afirmou.
Dunga esnoba Fenômeno
Rio – Numa prova de que a situação de Ronaldo ainda é delicada na seleção brasileira, o técnico Dunga nem sequer mencionou o nome do atual atacante do Milan quando indagado sobre a possibilidade do retorno dele ao grupo. Ontem, durante o anúncio dos convocados para os amistosos contra Chile e Gana, nos próximos dias 24 e 27, na Suécia, foram duas perguntas seguidas sobre o Fenômeno: ?O que você está esperando do Ronaldo? Você já vê o Ronaldo com chances de voltar à seleção??
E a resposta veio num tom evasivo. ?Nós estamos aqui falando sobre a seleção brasileira, sobre a convocação. Gostaríamos muito de falar daqueles jogadores que foram convocados, para prestigiar esses jogadores. Mas não vou me recusar a responder.? Respondeu, mas não disse nem que sim nem que não. Foi uma resposta padrão, ressaltando que todos os jogadores estão sendo observados. Ele não citou o nome de Ronaldo, apesar de ter feito o contrário com relação a Adriano e Zé Roberto, outros fora da lista.