Primeiro, eram só dores musculares. Agora, o buraco é mais profundo e Cristiano Ronaldo foi diagnosticado com uma tendinite rotuliana no joelho esquerdo. Desde que se uniu à seleção portuguesa, quinta-feira, o craque ainda não treinou com os companheiros. Mesmo assim, porém, o meia-atacante Nani minimiza a situação.

continua após a publicidade

“As lesões são situações complicadas mas acredito que a situação do Cristiano não seja muito preocupante. Quando um jogador não se sente em condições isso cria alguma confusão na cabeça, mas tem de se pensar positivo. Ele tem tempo para descansar, para recuperar”, disse Nani, nesta terça-feira, em entrevista coletiva.

De acordo com o companheiro, Ronaldo “está bem, está tranquilo, sabe que tem tempo para recuperar”. No primeiro treino de Portugal em Nova Jersey (EUA), nesta terça-feira, porém, o craque só correu ao redor do gramado, assim como o meia Raul Meireles e o goleiro Beto, que sentem dores musculares na coxa. Pepe, com lesão na panturrilha esquerda, ficou no hotel.

Nada que preocupe Nani. “Os jogadores estão alegres, confiantes e tranquilos, o grupo está excelente, temos trabalhado bem. Espero que seja a base de uma boa campanha”, comentou o jogador do Manchester United, que jogou pouco na temporada, mas garante estar em forma. “Não fiz muitos jogos, mas não é por isso que deixo de saber fazer as coisas. Sinto-me bem, tenho me preparado bem e espero estar a altura de ajudar a equipe a alcançar os seus objetivos na competição.”

continua após a publicidade