Ronaldo tem febre e não participa de treino com bola

Königstein – Depois de Ronaldo não ter participado do treino de ontem, em Offenbach, devido a uma febre (chegou a 39 graus), o médico da seleção brasileira, Serafim Borges, afirmou que o atacante irá participar dos treinos de hoje em Königstein, onde a delegação está concentrada.

?O Ronaldo foi poupado das atividades físicas porque amanheceu com uma forte febre. Ele teve uma infecção das vias aéreas superiores. Evidentemente que essas variações de temperatura aqui na Alemanha podem ter causado essa infecção no atleta?, disse Borges. ?Ele já teve uma evolução satisfatória e irá treinar normalmente?, completou.

De acordo com o médico, o atacante do Real Madrid também não sofre mais com as bolhas no pé esquerdo, que o tiraram do amistoso contra a Nova Zelândia, no último domingo. ?O caso das bolhas já foi completamente superado, já passou. Não teve a ver com a infecção que ele apresentou hoje (ontem).?

Parreira garante Fenômeno na estréia

Königstein – Ronaldo é forte, decisivo, valioso. Por isso, precisa de cuidados redobrados, adequados a puros-sangues. Ainda mais agora que o astro da Copa de 2002 enfrenta uma série de incômodos, na fase final de preparação para a Copa. Primeiro foi o ?percentual de gordura acima do nível ideal? (ou seriam quilinhos?), ao apresentar-se para os treinos da seleção, quase três semanas atrás, na Suíça. Depois, brotaram bolhas provocadas por chuteiras apertadas. Agora, surge uma infecção ?das vias aéreas superiores? (ou gripe?), que desembocaram em febre e o afastaram das atividades de ontem.

É muita aporrinhação para um astro só – mas é apenas isso, garantem os médicos e o técnico Carlos Alberto Parreira.

Para o treinador, os problemas de saúde do jogador não irão atrapalhar na estréia diante da Croácia, na próxima terça-feira, em Berlim.

?Isso não vai atrapalhar o desenvolvimento físico dele. Felizmente nada grave aconteceu. Por causa das bolhas, o Ronaldo perdeu apenas meio tempo do jogo de domingo (contra a Nova Zelândia), mas no dia seguinte ele já voltou a treinar. O mesmo vai se repetir amanhã (hoje), quando ele voltará a treinar com o restante do grupo.?

Transparência

?Ele não teve nada além do que se falou aqui?, emendou Parreira. ?Se é bolha, é bolha; se é gripe, é gripe mesmo?, enfatizou, para afastar qualquer tipo de interpretação dúbia. ?Somos transparentes?, frisou, para matar suspeitas no nascedouro.

Clima teria atrapalhado atacante

Königstein – O tempo começa a firmar-se na Alemanha – pelo menos na região de Frankfurt os últimos dois dias foram de temperatura agradável, com sol e sem chuva. Mas as oscilações das últimas semanas, sobretudo em Weggis, na Suíça, podem ter ajudado a tirar, ontem, Ronaldo de cena. Na avaliação do médico Serafim Borges, o clima teria influído na baqueada do astro do ataque brasileiro.

?Qualquer pessoa está sujeita a infecções?, explicou Borges, com simplicidade franciscana e para não dar margem a dúvidas.

Os médicos da seleção não têm do que reclamar. Desde que os 23 jogadores se apresentaram, o caso mais grave foi o de Edmílson, cortado porque não tinha como superar a lesão no joelho. Por isso, uma febre não lhes tira o sono. Tomara.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo