Numa rápida entrevista coletiva após começar o trabalho de recuperação física no Flamengo, na manhã desta quarta-feira (3), Ronaldo admitiu que está acima do peso. Mas lembrou que está há seis meses parado, por conta da cirurgia no joelho esquerdo, e que seu estado físico atual é normal nessas condições.
“É lógico que estou acima do peso. Alguém duvida disso?”, disse Ronaldo, que realizou a cirurgia em fevereiro, passou um tempo curtindo o verão europeu e ainda luta para poder voltar a jogar futebol. “Se estou sem jogar, a tendência é engordar. As pessoas ficam criticando uma coisa óbvia.
Ronaldo escolheu o Flamengo para fazer sua recuperação por causa do médico José Luiz Runco, que trabalha no clube carioca e na seleção brasileira. Ele avisou, porém, que isso não significa que irá defender o time flamenguista quando retornar ao futebol. Sua preocupação, no momento, é apenas voltar a jogar.
“Estou só começando a última parte da recuperação”, afirmou Ronaldo, que está prestes a completar 32 anos (faz aniversário no próximo dia 22). “Para mim, essa é a parte mais difícil do trabalho, onde vou sofrer mais.