Manchester – Os meias Mancini, Juninho Pernambucano e Ronaldinho Gaúcho e o atacante Ronaldo vão dar um toque brasileiro na seleção européia que disputará hoje um amistoso contra o Manchester United, na Inglaterra, em comemoração aos 50 anos do Tratado de Roma, um dos passos fundamentais para a criação da União Européia.

continua após a publicidade

Os quatro brasileiros – todos com dupla cidadania – serão os únicos que não atuam por seleções européias convocados pelo técnico escolhido pela Uefa, o italiano Marcelo Lippi, campeão do mundo em 2006. Lippi convocou ainda seu zagueiro titular na Copa, Materazzi, da Inter de Milão, mas a Uefa não conseguiu convencer o francês Zidane a participar do jogo.

Sem chance

Seria o primeiro encontro entre os dois desde a cabeçada aplicada por Zidane em Materazzi, na prorrogação da final do mundial, que resultou na expulsão do francês e foi o último lance de sua carreira. ?Seria muito bonito se pudéssemos tê-lo em campo?, disse Lippi. Materazzi já disse várias vezes que gostaria

de se reencontrar com Zidane, possibilidade que sempre foi afastada pelo ex-camisa 10 francês.

continua após a publicidade

Ancellotti elogia Fenômeno

Milão – O gol de Ronaldo foi insuficiente para que o Milan vencesse a Inter de Milão no dérbi de domingo, mas serviu para que o atacante ganhasse elogios públicos do técnico Carlo Ancelotti em entrevista a uma rádio italiana.

continua após a publicidade

?No próximo ano?, Ronaldo estará no melhor de sua forma e será uma peça ainda mais importante para nós?, afirmou o treinador, um dia após a derrota por 2 a 1 que manteve o Milan em 6.º lugar no Campeonato Italiano.

Determinante

O técnico admitiu que Ronaldo ainda não está com 100% de seu condicionamento físico.

?Ele ficou seis meses praticamente parado?, disse Ancelotti, em referência aos seis meses em que Ronaldo trabalhou no Real Madrid, sendo pouco aproveitado pelo técnico Fabio Capello. ?Sempre admirei Ronaldo do ponto de vista de um amante do futebol, e agora que estou mais perto, vejo que sempre foi um jogador determinante?, completou o treinador do Milan.