Kaká caiu nas graças do futebol
europeu e pode parar na Espanha.

Não é novidade que o talento de Kaká já chama a atenção na Europa. Suas boas atuações pelo São Paulo, a convocação para a Copa do Mundo e o gol que marcou pela seleção da Fifa no amistoso contra o Real Madrid colocaram seu nome na agenda de importantes dirigentes do continente. Mas não é só isso. Ele agora também entrou nos planos de Reinaldo Pita e Alexandre Martins, os procuradores de ninguém menos que Ronaldo, o principal jogador do planeta.

A notícia estourou ontem na Espanha. Segundo o jornal esportivo Marca, os dois empresários pensam em se associar a Juan José Hidalgo – presidente do Salamanca, clube que está na sétima posição da segunda divisão espanhola e no páreo para voltar à primeira – para comprar 50% dos direitos federativos do craque e depois colocá-lo no futebol europeu.

Uma possibilidade seria deixá-lo por seis meses no Salamanca e, no final da temporada, encaixá-lo num clube grande. Para alavancar a transferência para um clube de prestígio, contariam também com a ajuda de Ronaldo, que não se cansa de falar bem de Kaká. O grupo do Fenômeno avalia que o futebol espanhol é o ideal para o meia, mas também acredita que ele poderia ter sucesso em outros países.

Encontro

Juan José Hidalgo é dono da companhia aérea Air Europa e parceiro de Ronaldo em partidas de golfe. Ele ofereceu ao atacante a possibilidade de tornar-se acionista do Salamanca, investindo 30 mil euros. Semana passada, na véspera do jogo do Real contra a seleção da Fifa, Ronaldo, seus representantes e Hidalgo jantaram em Madri com Kaká e Wagner Ribeiro, seu procurador. O encontro foi costurado pelo craque do Real Madrid e serviu para iniciar a aproximação entre as duas partes.

O presidente do Salamanca viu o jogo no dia seguinte e gostou da atuação de Kaká, que fez um belo gol e mostrou personalidade. “Gostei dele, me parece que tem um grande futuro”, afirmou. Hidalgo admitiu que já tinha recebido boas informações a respeito do meia são-paulino. “Os representantes de Ronaldo haviam me dado referências sobre ele. E Ronaldo também tinha me falado.”

A propaganda que Reinaldo Pita e Alexandre Martins vêm fazendo sobre Kaká é incentivada por Ronaldo. Desde que anunciou que queria trocar a Inter pelo Real Madrid, o Fenômeno vive repetindo que seus representantes fazem o que ele quer e não o contrário.

Os procuradores de Ronaldo representam mais 77 jogadores, entre os quais estão o goleiro Júlio César (Flamengo) o lateral Gilberto (Grêmio), os meio-campistas Vampeta (Corin-thians) e Felipe (Galatasaray) e os atacantes Adriano (Parma) e Amoroso (Borussia Dortmund).

Quando o atacante jogava na Inter, a dupla de representantes conseguiu colocar dois de seus jogadores no clube italiano: Vampeta – que depois se transferiu para o Paris Saint-Germain – e Adriano, que teve 50% de seu passe comprado pelo Parma.

Além disso, por influência de Ronaldo a Inter contratou o fisioterapeuta Nilton Petroni, o Filé, por US$ 25 mil mensais. Ele integrava o Departamento Médico apenas para cuidar de seu cliente mais ilustre.

continua após a publicidade

continua após a publicidade