O atacante Ronaldo estipulou um prazo de até três meses para voltar aos gramados. Afastado desde fevereiro, quando sofreu uma grave lesão no joelho esquerdo, o atleta, de 31 anos, faz um trabalho de recuperação física no Flamengo, e afirmou que tem proposta para defender o Manchester City, clube de Robinho, Elano e Jô.
“É um desafio difícil. Estou sofrendo, mas progredindo. Em dois ou três meses, acho que poderei voltar às competições”, disse o jogador em entrevista ao diário esportivo francês L’Équipe.
Ronaldo confirmou a proposta do Manchester City ao afirmar que há “uma grande possibilidade” de jogar pela equipe inglesa. “Eles têm feito um projeto para contratar grandes jogadores, e conversaram comigo”, disse. O clube inglês confirmou o contato com o atacante, mas disse não ter feito uma proposta oficial.
Eleito três vezes pela Fifa o melhor jogador do mundo, o brasileiro está sem clube desde junho, quando seu contrato com o Milan chegou ao fim. Desde fevereiro, ele tem se destacado na imprensa pela vida fora dos campos – como a confusão envolvendo travestis no Rio, e as fotos acima do peso em Ibiza.