Ronaldo pede cautela para jogo de volta na Colômbia

O fato de o Corinthians ter empatado por 0 a 0 com o Deportes Tolima, na última quarta-feira à noite, no Pacaembu, obrigará o time a buscar uma vitória simples ou uma igualdade com gols no confronto de volta da fase preliminar da Copa Libertadores da América, na próxima quarta, na Colômbia. Apesar do resultado ruim no duelo de ida, o atacante Ronaldo pregou tranquilidade e pediu inteligência à equipe na partida decisiva.

“A gente não aproveitou a chance de jogar em casa com o apoio da nossa torcida. Agora vamos jogar fora de casa com toda a cautela do mundo e vamos explorar os erros deles. Lá é não tomar gol e fazer algum”, afirmou o Fenômeno, lembrando que não adianta o Corinthians se afobar na busca por um gol e deixar espaços em seu setor defensivo.

Ronaldo ainda destacou que agora o Corinthians conheceu melhor a forma de o adversário atuar e isso pode ser usado como trunfo pelo técnico Tite para o duelo de volta. “Vimos exatamente como eles jogam e podemos nos preparar melhor”, analisou.

O lateral-esquerdo Roberto Carlos também ressaltou que nada está perdido para o Corinthians e que é preciso ter calma para assegurar uma vaga na fase de grupos da Libertadores. “Falou-se tanto desta eliminatória, mas o que o Tite falou é verdade: é um jogo de 180 minutos. Tivemos muitas dificuldades, com o Tolima marcando muito e não conseguimos furar o bloqueio, mas não podemos nos desesperar”, disse o jogador, para depois reforçar: “Tem outro jogo lá, vamos nos concentrar mais para conseguir a classificação. Vamos continuar na linha da seriedade para buscar o resultado”.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo