Rio – O atacante Ronaldo, do Real Madrid, deu ontem mais um indício de que seu retorno à seleção brasileira está cada vez mais distante. No início da tarde, em um gramado em péssimo estado, ele disputou uma ?pelada? no Maracanã e foi taxativo: não tem planos para a seleção a longo prazo.

continua após a publicidade

Aos 30 anos, Ronaldo destacou que seu principal objetivo em 2007 será o de evitar contusões e recuperar o espaço perdido no Real Madrid. De acordo com o atacante, se conseguir ter um ano tranqüilo e voltar a ser titular no clube espanhol, já terá concretizado suas metas. ?Preciso tentar não me machucar. Recuperar meu espaço e posição no Real e, depois, ficar a disposição do Dunga?, destacou Ronaldo.

E até para manter o bom ambiente no Real Madrid, Ronaldo afirmou não ter problemas com o técnico do clube, o italiano Fábio Capello. Há duas semanas, o craque brasileiro foi flagrado consentindo com as críticas feitas pelo atacante italiano Cassano e volante malinês Diarra. ?Tenho uma relação profissional muito boa, de respeito e colaboração com o treinador. Não tenho nenhum problema visível com ele?, destacou Ronaldo, que hoje retorna à Espanha para se reapresentar amanhã ao Real Madrid.

Para Ronaldo, defender o Brasil será sempre um objetivo importante, mas o craque evidenciou que, no momento, não é uma de suas prioridades. Disputar a Copa do Mundo de 2010, na África do Sul, ainda não está em seus planos. ?Quero continuar jogando, enquanto tiver prazer e me divertindo. Em seleção penso a curto prazo e não estou fazendo planos para 2010?, frisou o atacante.

continua após a publicidade

Durante a pelada, Ronaldo atuou por 45 minutos e não marcou gols. Pouco se arriscou no ataque e, descontraído, atuou no meio-de-campo e defesa. Até porque o gramado do Maracanã, em péssimo estado de conservação, foi um constante risco para contusões.

Mas Ronaldo mostrou talento em um preciso lançamento que deixou o atacante Alex Dias livre para marcar seu terceiro gol na partida. Além do ex-são-paulino, que se transferiu para o Fluminense, também participou do confronto o volante Emerson, do Real Madrid.

continua após a publicidade