O ex-jogador de futebol Ronaldo publicou neste sábado uma mensagem no Twitter de pesar sobre a morte do jornalista e escritor Daniel Piza, ocorrida no noite de sexta-feira após sofrer um acidente vascular cerebral (AVC). O jogador demonstrou tristeza com a notícia. “Um jornalista fantástico e um amigo partiu hoje. Descanse em paz Piza. Um beijo carinhoso aos filhos e esposa…”, afirmou na rede de microblogs na internet.
Piza e Ronaldo, que passa férias em Troncoso (BA), tinham uma relação de amizade também fora do ambiente profissional. O jornalista foi a primeira pessoa a divulgar a informação da aposentadoria do jogador, em fevereiro deste ano, pouco depois da eliminação do Corinthians na fase preliminar da Libertadores.
Daniel Piza deixa mulher, Renata Gonçalves Piza, e três filhos. O velório será realizado a partir das 15 horas deste sábado no Cemitério de Congonhas, em São Paulo. Paulistano de 41 anos, Piza era colunista do jornal O Estado de S.Paulo, onde começou a carreira em 1991. Escrevia aos domingos no Caderno 2 e, desde 2004, assinava também uma coluna sobre futebol, além de manter um blog no portal estadão.com.br. Advogado, formado no Largo de São Francisco, era escritor, com 17 livros publicados.