Madri – Apesar da fraca atuação na Copa do Mundo e dos problemas físicos, Ronaldo inicia a temporada 2006-2007 do futebol europeu falando grosso. O atacante aposta que voltará bem ao Real Madrid, após recuperação de cirurgia no joelho esquerdo, e garante que fará 30 gols no Campeonato Espanhol.
A revelação foi feita ontem por seu melhor amigo de clube, o também brasileiro Roberto Carlos. ?Ele me disse que marcará 30 gols e apostou comigo. Aceitei a aposta, porque não acredito nisso?, contou o lateral-esquerdo, bem-humorado como de costume. ?Se Ronaldo continuar no Real Madrid, melhor para ele e para o clube, ele está bem aqui.?
Ronaldo ainda não tem data prevista para retornar ao time. Fabio Capello deixa claro que não lhe dará privilégio e só o colocará em campo quando estiver muito bem fisicamente. Um brasileiro já foi dispensado pelo treinador: Júlio Baptista, que se transferiu para o Arsenal. Cicinho só não saiu porque não recebeu nenhuma proposta. Roberto Carlos ficará até o fim do ano, mas pode trocar de time em janeiro, quando reabrir o período de negociações na Europa.
Com 33 anos, Roberto Carlos voltou a confirmar que não jogará mais pela seleção brasileira. No entanto, o lateral explicou que não tem nenhum problema de relacionamento com Dunga e que sua decisão já estava tomada antes mesmo da disputa da Copa do Mundo.
?Ganhando ou perdendo, eu já estava decidido a parar.?