Rio – O atacante Ronaldo recebeu na madrugada de ontem 500 convidados para comemorar o final de 2003 e a marca de dez anos como garoto-propaganda de uma empresa fabricante de cerveja. Ele fechou a boate Zero-Zero, na Gávea, zona sul do Rio, dançou, dividiu a mesa com outros jogadores famosos, como Roberto Carlos, Djalminha e Nakata, da seleção japonesa, e ainda demonstrou habilidade por alguns instantes como DJ da festa.

Ronaldo posou para fotos com as três taças dos últimos títulos conquistados pela seleção brasileira: o da Copa do Mundo de 2002 e os dos mundiais sub-17 e sub-20. Disse que estava muito feliz pelo que produziu em 2003. “Espero um 2004 melhor ainda.”

Prestigiaram o evento algumas atrizes conhecidas, como Suzana Vieira e Carolina Dieckman, o ex-jogador Júnior e o atual coordenador-técnico da seleção, Zagallo.

Muitos amigos de infância e adolescência de Ronaldo compareceram à boate. O atacante do Real Madrid se divertiu bastante com a irreverência de Nakata, que chamava a atenção por estar de chinelos, calça rasgada e uma camisa rosada. O visitante era um dos poucos que não vestiram a camiseta-convite da festa. Durante todo o tempo, um telão exibia momentos da carreira de Ronaldo, desde o tempo em que atuava no São Cristóvão, ainda menino, até os gols marcados na Copa do Mundo do Japão e Coréia do Sul.

Ronaldo segue hoje para a Espanha, a fim de se apresentar ao Real Madrid antes da passagem do ano.

Fenômeno é a atração do dia da mentira

AE

Madri – O Barcelona entrará com ação na Justiça contra Louis Van Gaal. A alegação é de que o técnico rejeitou a contratação de Ronaldo na época em que o atacante acertou sua transferência da Inter de Milão para o Real Madrid seu maior rival , após a Copa de 2002, causando prejuízos econômicos e esportivos ao clube. Os catalães querem que o holandês, naquela ocasião treinador do Barça, pague, de indenização, 9 mil euros por cada gol feito pelo brasileiro no campeonato espanhol e 12 mil euros por gol marcado na Liga dos Campeões.

A notícia foi publicada, ontem, em duas páginas, pelo jornal Sport e pegou muita gente de surpresa. Não passou, no entanto, de uma brincadeira pelo dia 28 de dezembro, o dia da mentira na Espanha, que no Brasil é comemorado em 1.º de abril.

Em meados do ano passado, cogitou-se a volta de Ronaldo ao Barcelona. O atacante brasileiro acertou, contudo, com o principal inimigo dos catalães, o Real, pelo qual já marcou 14 gols no Espanhol deste ano e 23 na temporada passada. Van Gaal não teria se entusiasmado com a volta do artilheiro. Romário também foi usado pela imprensa espanhola no dia da mentira. De acordo com o diário El Mundo Deportivo, o atacante do Fluminense será contratado pelo Espanyol, último colocado do campeonato nacional, até 30 de junho, pelo qual prometeu fazer pelo menos 12 gols.

“O Espanyol terá um R maiúsculo. Não será o de Rivaldo, com quem durante semanas foram realizadas negociações estéreis, mas o de Romário”, noticiou o jornal. Rivaldo, sim, chegou a ficar perto do clube catalão, mas não aceitou proposta.

continua após a publicidade

continua após a publicidade