Quando a fase é ruim, até um simples cone de sinalização atrapalha.

continua após a publicidade

No treinamento de ontem no Real Madrid, Ronaldo provou que vive mesmo um momento daqueles. Ao participar de um trabalho específico de chutes a gol para atacantes, que consistia em driblar cones para chutar de ângulos diferentes, o Fenômeno foi o único a não balançar as redes. Durante a prática, Ronaldo chegou a cair após pisar em um cone ao tentar driblá-lo.

Visivelmente abatido e sentindo dores musculares, o brasileiro pediu ao técnico Juan López Caro para abandonar o treino e juntar-se aos demais companheiros, que já se alongavam.

Ronaldo vive uma espécie de inferno astral: depois de ter ficado fora do clássico de Madri contra o Atlético por questões técnicas, foi mal na partida contra o Arsenal, pela Liga dos Campeões, e saiu do banco para perder um pênalti no 0 a 0 com o Valência, pelo Campeonato Espanhol, no último domingo.

continua após a publicidade

Como se tudo isso não bastasse, Ronaldo ficou magoado com Pelé, que o criticou. Em entrevista exclusiva ao Fantástico, da TV Globo, no último domingo, o Fenômeno disse que a atual seleção brasileira poderá fazer o povo esquecer a geração que conquistou o tri em 1970.

O episódio gerou polêmica e iniciou uma guerra de gerações.

continua após a publicidade