Ronaldo entra na faca

Rio – O atacante Ronaldo jogou toda a Copa do Mundo da Alemanha com dores na perna esquerda e deve ser submetido a mais uma cirurgia nos próximos dias. O problema afeta o atleta há oito meses e foi causado por uma calcificação na tíbia, que precisa de uma raspagem. Mesmo fora das condições ideais – estava também acima do peso -, ele foi titular nas cinco partidas do Brasil na competição.

Desde 1996, Ronaldo sofreu três cirurgias, todas no joelho direito – em 1996, 1999 e 2000. O médico da seleção brasileira, José Luís Runco, revelou ontem que, no mundial, Ronaldo demonstrou vontade de passar por uma nova cirurgia antes do início da temporada européia.

?Agora, no finalzinho da Copa, ele me disse que talvez fosse aproveitar as férias para operar. Recomendei a cirurgia, mas não há nada de concreto?, disse Runco. ?Na verdade, é um tratamento profilático, para prevenir algo que possa comprometê-lo no futuro. Vale a pena ele pensar nisso.?

Runco saiu em defesa do atacante. Para ele, a contusão não prejudicou o desempenho do jogador no mundial. ?Em momento algum ele ficou incapacitado durante a Copa. Em algumas situações, reclamou de dor, mas isso é normal. Quem faz atividade física sabe disso?, avaliou.

Zé Roberto

Menos de uma semana depois da eliminação do Brasil na Copa do Mundo, começam a surgir os primeiros sinais de desabafos de jogadores. Ontem, Zé Roberto e Lúcio estiveram em Genebra e foram escolhidos pela ONU para serem os novos embaixadores da entidade contra a pobreza. Zé Roberto, que não atuará pelo Bayer de Munique na próxima temporada, garantiu que ?está com sua consciência limpa por sua atuação na Copa.? Mas alertou: ?Não sei se outros jogadores da seleção podem dizer o mesmo.?

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna