Milão – Apresentado oficialmente pelo Milan, Ronaldo prometeu mostrar ao mundo que ainda faz jus ao apelido de ?Fenômeno?, que ganhou em sua primeira passagem pelo futebol italiano, na arqui-rival Inter de Milão. ?Não estou acabado e vou provar ao mundo que a história de Ronaldo ainda não terminou, que ainda existo e posso dar muitas alegrias aos torcedores?, afirmou o atacante, que foi contratado junto ao Real Madrid pela ?bagatela? de 7,5 milhão de euros (R$ 20,7 milhões) – o valor mais baixo de uma transação envolvendo seu nome desde 1994, quando o PSV Eindhoven o tirou do Cruzeiro.

continua após a publicidade

Ronaldo recebeu dos dirigentes a camisa 99 do Milan – à venda pelo clube desde terça-feira, horas depois de fechado o negócio – e disse ter recusado propostas financeiramente mais tentadoras da Arábia Saudita e dos Estados Unidos. ?Sempre enfrentei desafios, e este é o mais importante de minha vida. Recusei essas ofertas para continuar atuando num clube grande?, disse.

A estréia do atacante, que está com 30 anos e foi pouco aproveitado pelo Real Madrid na primeira metade da temporada, ainda não está definida, e Ronaldo quer evitar a pressa, depois de quase um mês parado – entrou em campo pela última vez no dia 7 de janeiro. ?Ainda depende do aval dos preparadores. Eu não jogo uma partida há um mês, mas as coisas estão andando muito bem?, explicou.

Seleção e Inter

Apesar do fracasso na Copa, Ronaldo acredita que ainda tem potencial para retornar à seleção e que não precisa pedir ao técnico Dunga para ser convocado. ?Não falei com Dunga. Meu futuro na seleção não depende de uma conversa, mas sim daquilo que farei em campo pelo Milan. Tudo o que eu conquistei na minha vida foi com muito suor?, afirmou o atacante

continua após a publicidade

Ronaldo disse ainda que espera ?respeito? dos torcedores da Inter, seu primeiro clube na Itália, que defendeu entre 1997 e 2002. Saiu para o Real também após um desentendimento com o então treinador, o argentino Hector Cúper, a quem culpou por protelar seu processo de recuperação das duas cirurgias sofridas no joelho direito. ?Foi uma bela passagem, mas que não acabou bem?, disse o jogador.