Milão – O Milan e sua torcida só pensam no jogo da próxima quarta-feira contra o Manchester United, que definirá um finalista da Liga dos Campeões – tanto que os 67.500 ingressos colocados à venda para a partida já se esgotaram. Hoje, no entanto, a equipe entra em campo no mesmo Estádio San Siro para manter a boa fase no Campeonato Italiano e ficar perto de garantir o quarto lugar, que assegura uma vaga na próxima edição da Liga.
Para a partida contra o Torino, às 13h (de Brasília), a grande aposta do técnico Carlo Ancelotti é Ronaldo. Como não pode ser aproveitado na Liga por já ter atuado pelo Real Madrid na fase de grupos, o Fenômeno se tornou presença fixa nos jogos do Italiano. E ele tem mostrado que o Milan acertou ao contratá-lo. Em 12 partidas – 10 como titular e duas entrando no segundo tempo – ele marcou 7 gols, o que o coloca como terceiro artilheiro do time na competição, atrás de Gilardino, com 12, e Kaká, com 8.
Kaká
O time tem 56 pontos, contra 50 do Empoli, o quinto colocado, e 49 do Palermo, o sexto. Se conquistar a quinta vitória seguida na competição, o Milan praticamente espanta as zebras da briga. Ancelotti, porém, poupará vários jogadores – Kaká, por exemplo, foi relacionado, mas deve ficar no banco e entrar apenas em caso de necessidade.
O jogador está em alta com o chefe, que o comparou positivamente com Zidane ontem. ?Zidane era mais espetacular, mas Kaká é mais eficiente e faz mais gols?, disse Ancelotti.
O Torino está em 15.º lugar, com 33 pontos, apenas 2 acima do Reggina, que ?lidera? a zona do rebaixamento e precisa desesperadamente da vitória.