Madri (AG) – A capital espanhola está empolgada com Ronaldo. Em menos de 24 horas, a boutique do Real Madrid vendeu mil camisas com o número 11 e o nome do craque brasileiro estampados nas costas.

Nas ruas não se fala de outra coisa. Mas os torcedores terão que esperar um pouco para ver o artilheiro da Copa em ação. O jogador se apresentou ao novo clube com uma pequena contratura na perna esquerda e só deverá começar a treinar com os companheiros em 10 dias. Porém, nada parece ser capaz de estragar a felicidade de Ronaldo. Depois de assistir à vitória de seu novo time sobre o Espanyol (2 a 0), ontem, a empolgação do artilheiro não tem limites: “Este time do Real Madrid é disparado o melhor que eu já vi”, afirmou numa coletiva na sede do clube.

CONTRATURA: “Tenho uma pequena contratura na perna esquerda, o que me impedirá de começar logo os treinos. Mas o importante é estar em forma para jogar”.

JOELHO: “A verdade é que faz tempo que não falo do meu joelho. Ele está muito bem. Demonstrei isso na Copa e vou continuar demonstrando a quem ainda tem dúvidas”.

CAMISA 11: “Eu comecei com a 11 no São Cristóvão. Ou seja, estou contente”.

ESPANHA x ITÁLIA: “Estou mais tranqüilo e muito mais feliz. Assisti ao jogo do Real Madrid contra o Espanyol e gostei. Vou me divertir muito. Não falo mal da Itália, mas todos sabem que são campeonatos diferentes. Na Espanha, dá para fazer mais gols. Mas não quero fazer comparações. Passei bons momentos na Itália e espero que aconteça o mesmo aqui na Espanha”.

INTERNAZIONALE: “As pessoas não sabem o motivo que me fez querer ir embora, e não acho que vão saber. É passado”.

REAL MADRID: “Eu acho que merecia jogar num clube como o Real Madrid, que é o melhor de todos, o maior de todos”.

CONTRATAÇÃO: “Eu também fiz muito para ser contratado pelo Real Madrid. Um esforço como nunca fizera antes. Durante um mês eu disse que não queria ficar no Inter, e com motivos. Estou feliz pelo que fiz”.

AMIGOS: “Conheço quase todos os jogadores. Mas ainda estou muito tímido no vestiário. Espero que todos me ajudem no princípio”.

PRESSÃO: “Este time já sofre muita pressão por ser o time que é. Mas todos os jogadores são inteligentes e esta pressão não vai afetar ninguém”.

CRAQUES: “A qualidade técnica do time e a tranqüilidade com que todos jogam é fantástica. Não é só o Figo, o Zidane ou o Raul. Todos são jogadores de qualidade”.

Atacante começa o tratamento no Real

Madri (Lancepress!) – Ronaldo continua em tratamento da contratura no músculo posterior da coxa esquerda. Ele chegou ontem de manhã ao centro de treinamentos do Real Madrid para se submeter ao tratamento acompanhado de Javier García Coll, médico do clube. Em outro carro estavam Nílton Petrone, fisioterapeuta, e Rodrigo Paiva, assessor de imprensa.

Ao lado de Petrone, Ronaldo entrou no centro médico e começaram a rotina de treinos, que incluiu massagens, exercícios específicos no ginásio e na piscina. Depois de pouco mais de duas horas de tratamento, o jogador deu por encerrada a sessão.

A equipe médica do Real acredita que o Fenômeno já possa ir a campo hoje, quando os jogadores que não forem participar de jogos pela sua seleção neste fim de semana voltam aos treinamentos. Ronaldo pode fzer uma corrida leve em torno do campo ao lado de alguns dos novos companheiros, entre eles Roberto Carlos.

A estréia vai ser na hora certa

Madrid (Lancepress!) -Emílio Butragueño, diretor-esportivo do Real Madrid, deixou claro que o clube não vai antecipar a estréia de Ronaldo e assim correr riscos desnecessários. O ex-atacante merengue afirmou que o processo de recuperação da contratura muscular na coxa esquerda não será acelerado.

De acordo com o dirigente, o Fenômeno vai seguir à risca os planos dos médicos e preparadores físicos até estar totalmente recuperado. Sobre o prazo de 20 dias estipulado pelo jogador, Butragueño preferiu ser um pouco mais precavido, pois desde a Copa Ronaldo não está trabalhando de maneira contínua.

continua após a publicidade

continua após a publicidade