As possibilidades de voltar à seleção brasileira ou de jogar novamente no futebol europeu estão em segundo plano para Ronaldo, de acordo com o atacante. Um dia antes de ser apresentado no Corinthians, o maior artilheiro da história das Copas traçou seu principal objetivo: ter um bom desempenho no Parque São Jorge, a fim de recuperar sua credibilidade.
“Meu maior objetivo é arrebentar no Corinthians. Depois que eu me der bem e fizer por merecer, aí posso pensar em seleção. A Copa de 2010 ainda está distante, mas se eu jogar bem e fizer por merecer, não tenho nenhum problema para voltar”, afirmou o jogador em entrevista ao SporTV.
Ronaldo volta ao país depois de 14 anos na Europa, onde passou por PSV, Barcelona, Inter de Milão, Real Madrid e Milan. Depois de tanto tempo no exterior, ele voltou a afirmar que não pretende usar o clube paulista como trampolim para voltar ao regressar ao continente.
“Eu tenho as portas abertas no Milan, mas quero fazer por merecer uma chance de voltar para lá, ou para outro time europeu. Mas por enquanto não é nisso que eu penso. A meta agora é o Corinthians, quero jogar o Campeonato Brasileiro. Até hoje joguei apenas um, em 1993”, lembrou o jogador, que a época atuava pelo Cruzeiro.