Ronaldo não voltará tão cedo ao Brasil para fazer fisioterapia no joelho esquerdo, que foi operado na quinta-feira da semana passada em Paris. Em entrevista à emissora italiana Sky, ele revelou quais serão seus próximos passos. "Ficarei aqui em Paris por dez dias, até tirar os pontos da cirurgia. Depois volto para Milão e fico lá até o fim do Campeonato Italiano. Só depois disso é que vou para o Brasil", disse. A última rodada da competição está marcada para 18 de maio.

continua após a publicidade

O centroavante afirmou que no momento em que se deu conta de que a lesão era séria a primeira coisa que lhe passou pela cabeça foi que o melhor a fazer era desistir de jogar futebol. "Ouvi um ‘crac’ e senti uma dor incrível. Naquele instante, me veio o filme das lesões no outro joelho e comecei a chorar e a pensar que deveria parar de jogar futebol. Eu me sentia destroçado, sem força para acreditar que poderia voltar a jogar", disse. "Mas aos poucos fui admitindo a possibilidade de me recuperar. Sei que não será fácil, mas vamos ver se consigo.

Ele reafirmou que gostaria de encerrar a carreira no Flamengo, seu time do coração, mas disse que o Milan terá a preferência se voltar a jogar. "Pela maneira como fui tratado desde que cheguei o Milan está na pole position. Mas, antes de decidir onde vou jogar, é saber se vou voltar aos campos.

No final da entrevista, Ronaldo mostrou bom humor ao falar sobre a experiência de voltar a andar com a ajuda de muletas. "Precisarei delas nos primeiros meses, o que me deixará com os braços fortes. Mas depois que deixá-las, vou jogá-las longe e espero que seja para sempre.

continua após a publicidade