O atacante Ronaldo ainda não sabe quando estreará pelo Corinthians, mas deve ser uma das atrações da equipe nas partidas contra Noroeste, em 25 de fevereiro, e Marília, no dia 1º de março, mesmo sem entrar em campo. O técnico Mano Menezes revelou que deve relacionar o astro para os compromissos longe de São Paulo, mesmo que o jogador não tenha condições de atuar.
“Não definimos ainda o grupo que vai viajar, mas provavelmente o Ronaldo vai estar junto. A sequência de trabalhou foi planejada dessa maneira. É importante ele conviver mais próximo do elenco durante a preparação para um jogo”, afirmou Mano, preocupado em deixar Ronaldo mais ambientado ao cotidiano do grupo corintiano.
O treinador evitou fazer previsões sobre a data da estreia de Ronaldo e pediu paciência com o atacante. “Sei que o torcedor tem uma expectativa muito grande. Nós também temos e o Ronaldo, mais ainda. Ele está cada vez melhor condicionado. Já fez coletivo e vai fazer novamente esta semana. Isso nos dá a condição de avaliarmos quanto ele precisa melhorar nesta reta final de preparação”, disse.