Três semanas longe da bola. Ronaldo não enfrentará o Getafe, Málaga e Osasuna, nas próximas três rodadas do Campeonato Espanhol.
O jogador sofreu estiramento na parte posterior da coxa direita, sábado, no jogo contra a Real Sociedad. Foi a sexta lesão na temporada – o suficiente para acender a luz amarela na comissão técnica da seleção brasileira.
Ronaldo foi submetido ontem a exames de ressonância magnética pelos médicos do Real Madrid. Na avaliação ficou constatado o estiramento no músculo adutor da coxa direita. Em seguida, a previsão dos médicos: de duas a três semanas afastado do futebol.
Os fisioterapeutas do clube espanhol já iniciaram o trabalho intensivo de recuperação do jogador. Não está descartada uma ?visita de cortesia? do fisioterapeuta Luís Rosan, da seleção brasileira e do São Paulo, a Ronaldo, em Madri.
Em novembro do ano passado, quando Ronaldo sofreu uma lesão muscular, Rosan passou pelo menos uma semana na casa do Fenômeno cuidando dos seus músculos. Deve repetir a dose agora.
Lesões seguidas
A nova contusão quebra a seqüência de bons resultados que Ronaldo alcançava no campo. Nos últimos quatro jogos do Real Madrid, havia feito quatro gols. No sábado, atingiu a marca de 100 gols pelo Real em 164 partidas, de agosto de 2002 até sábado passado.