O atacante Ronaldo anunciou ontem que a Copa da Alemanha, ano que vem, será seu último Mundial com a camisa da seleção brasileira. ?Será a minha quarta copa e tenho de deixar lugar para outros jogadores?, disse o Fenômeno, em uma entrevista a um canal de televisão espanhol, em Los Angeles, onde o Real Madrid inicia a sua pré-temporada.
Ronaldo ratificou que o Brasil é o grande favorito para a conquista do sexto título mundial. ?Temos que ganhar porque somos o melhor time do mundo. É no Brasil que estão os melhores jogadores do futebol mundial.?
Em 1994, com 17 anos, Ronaldo ficou na reserva na campanha do tetracampeonato nos Estados Unidos. Quatro anos mais tarde, na França, comandou o time até a final contra a França. Horas antes da decisão sofreu uma convulsão e não pôde evitar a derrota por 3 a 0 para os anfitriões.
Após sofrer grave lesão no joelho direito, se recuperou plenamente na Copa da Ásia, em 2002, sagrando-se artilheiro e conquistando o quinto título mundial com a seleção. Ano que vem, Ronaldo, aos 29 anos de idade, terá a oportunidade de superar Pelé como maior artilheiro brasileiro em copas. Os dois têm 12 gols cada.
Negado
Ainda ontem, o Real, em comunicado oficial publicado em seu site, afirmou que ?não considera ouvir nenhuma oferta, nem vai negociar a venda? de Ronaldo.