Poucos minutos depois do fim da partida entre Alemanha e Gana, que terminou empatada em 2 a 2 neste sábado, o ex-atacante Ronaldo foi à sua conta oficial no Twitter para dar os parabéns a Miroslav Klose pelo seu 15.º gol em Copas. O centroavante alemão, assim, se igualou ao craque brasileiro no posto de maior artilheiro da história dos Mundiais.
“Bem-vindo ao clube, Klose, imagino a tua felicidade! Que bela Copa!”, postou Ronaldo, em mensagem rapidamente replicada por milhares de outros perfis no Twitter. Curiosamente, o brasileiro e Klose fizeram seu 15.º gol em Copas contra Gana. Um bateu o recorde na Alemanha (em 2006). O outro, igualou no Brasil.
Ronaldo não fazia nenhum comentário no Twitter sobre jogos da Copa do Mundo desde a partida de estreia da Alemanha, nos 4 a 0 sobre Portugal. Na ocasião, ele causou polêmica ao perguntar para os seus seguidores “quem vai secar nesse jogo?”, numa referência clara ao recorde que Klose poderia bater. Apesar da goleada, o centroavante não entrou em campo.
Depois daquela partida, Ronaldo tentou corrigir a indelicadeza. “Galera valeu a torcida para o Klose não fazer gol, mas sinceramente não precisa secar ele. Temos que secar o time todo da Alemanha! Que time!”, escreveu o craque na ocasião.