Königstein – O ditado popular ?atirou no que viu, acertou no que não viu? se encaixa com perfeição em Ronaldo. O artilheiro do Brasil na campanha do pentacampeonato mundial anda aborrecido com o que considera falta de respeito da imprensa nacional. Mas, para ilustrar a ?distorção dos jornalistas?, o astro do Real Madrid cometeu uma indelicadeza com o presidente da República.

continua após a publicidade

A escorregada diplomática do embaixador da ONU contra a fome ocorreu no início da tarde de ontem, em entrevista a emissoras de televisão que acompanham a seleção na Alemanha.

O Fenômeno comparou sua situação à de Lula. ?Ele disse que estou gordo, como todo mundo diz que ele bebe pra caramba?, disse Ronaldo, creditando as duas maledicências a maus formadores de opinião.

E emendou, de primeira. ?Tanto é mentira que estou gordo, como deve ser mentira que ele bebe pra caramba.?

Mal-estar

continua após a publicidade

Em videoconferência com a seleção, na quinta-feira, Lula perguntou ao técnico Parreira se era verdade que Ronaldo estava gordo. A questão causou mal-estar no elenco.

O craque está amuado, mas promete responder da forma na qual é especialista: com gols. Em sua avaliação, irá arrebentar mais uma vez em mundiais, como aconteceu em 2002 na Ásia, e repetirá a dose na artilharia. ?Aposto em mim?, avisou. Ele é recordista da seleção em Copas ao lado de Pelé, com 12 gols, e pretende superar o alemão Gerd Müller, que tem 14 (realizados entre 70 e 74) e é por enquanto o maior matador na história da competição.

continua após a publicidade

Ontem à tarde, o craque voltou a treinar, depois de ter passado a quinta no hotel, com febre. E tem presença confirmada na estréia do Brasil na Copa, terça-feira, contra a Croácia.