Ronaldo será jogador do Milan hoje. O vice-presidente Adriano Galliani se reunirá em Madri com os dirigentes do Real e assinará a transferência do centroavante. Amanhã manhã ele voltará para Milão, já em companhia do jogador. Galliani afirmou que a diferença para fechar o negócio é de ?apenas 1 milhão de euros? (cerca de R$ 3 milhões).
?Estou feliz de ver que nossos torcedores ficaram entusiasmados com a notícia?, disse ontem Silvio Berlusconi, o dono do Milan.
O dinheiro para a contratação de Ronaldo sairá dos cofres da Fininvest, empresa de Berlusconi. O Milan não pode usar seu dinheiro agora porque seu balanço financeiro não foi positivo e, pela legislação italiana, quando isso ocorre o clube é proibido de mexer em suas contas para investir em reforços. Sua irmã Marina Berlusconi era frontalmente contra a utilização de recursos da Fininvest para bancar a chegada do atacante.
Ronaldo, que usará a camisa 99, já virou fonte de renda para os vendedores ambulantes em Milão. Na porta do estádio, já havia cachecóis com as cores do Milan e o nome do atacante. ?Fico muito feliz em saber disso?, disse Galliani.
Depois do jogo, o técnico Carlo Ancelotti acabou com a especulação de que Ronaldo poderia estrear já no jogo de quarta-feira contra a Roma, fora de casa, pelas semifinais da Copa da Itália. ?Não existe a mínima chance de isso acontecer. Nem penso nessa possibilidade?, falou. Os testes físicos a que Ronaldo se submeteu na sexta-feira em Milão mostraram que ele não está na forma física ideal.
?Rival? do Fenômeno marca
O dono da camisa dos sonhos de Ronaldo salvou o Milan de tropeçar em casa contra o Parma, penúltimo colocado do Campeonato Italiano. Com um gol aos 31 minutos do segundo tempo, Filippo Inzaghi, o número 9, garantiu os três pontos para seu clube. Na comemoração, ele se virou de costas para a torcida e apontou para o número de sua camisa. Muita gente entendeu o gesto como um desabafo, uma maneira de dizer que o dono da camisa 9 é ele e que o clube não precisava ter ido buscar Ronaldo no Real Madrid. Mas ele garante que isso nem passou por sua cabeça. ?Por favor, não criem polêmica. Gosto de comemorar meus gols assim, não fiz nada demais?, falou.
O resultado manteve o Milan na luta pela quarta colocação, que garante vaga na Copa dos Campeões. O time está em nono lugar com 27 pontos, mas a diferença em relação ao quarto, que é a Lazio, é de apenas três.