O atacante Ronaldo está praticamente fora do jogo da próxima quarta-feira contra o Ceará, em Fortaleza, apesar de a comissão técnica não confirmar o veto, o que deve acontecer somente na segunda, quando o técnico Mano Menezes dará entrevista coletiva. O Fenômeno ainda não pode treinar com bola por causa da lesão na panturrilha direita e continua fazendo apenas treinos físicos.
Ele ainda sente dores na região, o que comprova as declarações do treinador de que a lesão na panturrilha é “chatinha”. Nesta quinta, Ronaldo quase não saiu da academia e passou quase 40 minutos se exercitando na bicicleta ergométrica.
Treinos físicos têm sido a rotina de Ronaldo desde a intertemporada em Águas de Lindoia. A comissão técnica usou a parada no Campeonato Brasileiro para cuidar da lesão do atacante e também de seu preparo físico, o calcanhar de Aquiles do Fenômeno.
Aparentemente, o atacante não está nem mais magro nem mais gordo que da última vez que entrou em campo. Foi na vitória por 2 a 1 sobre o Atlético-PR, na estreia do Brasileirão, em 9 de maio, no Pacaembu.
O outro atacante titular, Dentinho, também não está 100%. Ainda sente uma lesão na coxa. A dupla de ataque para enfrentar o Ceará deve ser Defederico e Iarley, que jogaram o amistoso contra o Comercial, em Campo Grande (MS), na última quarta.