O atacante Ronaldo é considerado a peça-chave do Corinthians para a disputa da Libertadores de 2010. Mas, nesta terça-feira, ele admitiu que terá uma participação que irá além dos gramados na competição. Parceiro comercial do clube, o artilheiro disse que também deve ajudar na montagem do time para o ano do centenário corintiano.
“Essa parceria existe realmente. Tento participar de tudo no Corinthians quando eu sou perguntado. Não quero me intrometer no que não é meu. Mas eu conversei mesmo com o Roberto Carlos, que é um grande jogador e viria para suprir uma posição que o time tem dificuldades desde a saída do André Santos. O Riquelme também é ótimo jogador, seria muito bem-vindo”, disse Ronaldo em entrevista ao SporTV.
O ídolo corintiano mostrou-se otimista quanto à contratação do lateral-esquerdo, seu ex-companheiro de seleção brasileira e Real Madrid. “Estou otimista, mas não depende de mim. Ele quer vir para o Corinthians, para o Brasil. Ele quer iniciar um projeto por aqui. Falei para ele de como foi minha situação. Estou muito otimista, e se pudesse até tiraria do meu bolso para pagar”, brincou o atacante.
Ronaldo voltou a dizer que está muito feliz no Corinthians, e voltou a falar no Flamengo – que considerava seu time de coração até este ano – quando questionado sobre a disputa pelo título do Campeonato Brasileiro. “O São Paulo, pela tabela que tem, é favorito. Mas o Flamengo está em uma arrancada forte e, quando chega assim na reta final, tem uma grande chance”.
O atacante também falou sobre a seleção brasileira, e manteve seu discurso: ele quer ir à Copa, mas por enquanto ainda não se vê em condições. “Hoje eu também não me convocaria. Pelo menos fisicamente os outros estão melhores do que eu. Mas tem brecha para todo mundo. A seleção brasileira é a entidade mais democrática do nosso país”, afirmou.