Ronaldinho Gaúcho não está economizando energias no carnaval carioca. Depois de desfilar pela Portela e Mangueira na madrugada de segunda-feira e deixar a Sapucaí às 6h30, o craque do Flamengo estava a postos para o treino das 11 horas no distante Ninho do Urubu, em Vargem Grande. Na atividade, porém, que se resumiu a corridas ao
redor do campo e exercícios na academia, Ronaldinho demonstrou cansaço.
Antes de voltar ao sambódromo carioca para o segundo dia de desfiles, o meia ainda comandou o bloco Samba, Amor e Paixão, fundado por ele, na Barra da Tijuca. Sorte do Flamengo que o time só volta a campo na quinta-feira, contra o Bangu, em Macaé, pela segunda rodada da Taça Rio, e tem um dia a mais para recuperar as forças dos dias de folias, dos quais grande parte do elenco participou.
Todos puderam curtir a festa felizes com a vitória sobre o Olaria, no sábado, por 3 a 2, que deu a confiança ao grupo de que o novo esquema do técnico Vanderlei Luxemburgo, com Ronaldinho atuando mais avançado, está funcionando.
“Ele está se sentindo bem ali na frente, fazendo gols, isso é o que importa. Leva jeito”, disse o meia Thiago Neves, que também compareceu aos desfiles do Grupo Especial.